DEPOIMENTOS

Vou dizer que esta é uma experiencia inesquecível. A Fabi sempre trazendo sua motivação de ter um espetáculo infantil pra "continuar", e eu ensaiando e pensando "hummm acho que ela esqueceu o que eu disse no início do semestre". É engraçado, porque em se tratando de teatro acho que não sou uma pessoa muito fácil nem dócio para trabalhar, talvez por ter certo controle de meu corpo as amarguras e irritabilidades sejam discretas, mas aconteceram muitas, durante o processo. Muitas vezes fiquei irritada, muitas vezes pensei: "ai caramba como eu vou fazer teatro se não quero ter este trabalho de consenso com ninguém". E é isso mesmo, trabalhar com o ser humano não é fácil. Nos últimos dias a Kátia me perguntou se eu não pensava em derrepente continuar no processo e acho engraçado por tranquilamente pensar que sim. Acho que o tempo vai deixando a gente mais calejada, para aceitar o tempo das coisas.

Coisas que me irritam:
- dúvida
- insegurança

Desde que aspiro o teatro me inspiram diretores, um pouco por suas famas de certo, mas muito mais pelo o que vejo deles em cena. A verdade é que nunca lhes assisti num processo, então criei esta imagem de teatro, onde o diretor já tem certa concepção de tudo, seu estudo esta pronto, os atores somente vão verificar o impossível, usar suas margens, ultrapassar suas fronteiras do algo que já esta estabelecido. Eu aguardo este momento, imagino, sinto, que ele há de existir entre minhas experiências.
Nesta encenação, não encontrei diretoras formadas, não encontrei atores formados, mas encontrei pessoas das quais me encantam, pessoas as quais o teatro encanta, assim como eu. Estamos nos formando e acredito que ...

IZABELA QUINT - ATRIZ

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para mim foi uma experiencia única e cada uma de vcs tem um lugar especial no meu coração. Sei que nem um processo é fácil e nem perfeito, mas acho que eu e a Fabi tentamos fazer o nosso melhor e agradar a gregos e trianos, deixando o processo mais tranquilo naquilo que pudemos fazer, mas isso só foi possível porque vcs toparam desde de o início e encaram dando o melhor de vcs. Sou muito grata a vcs por tudo isso. Acho que sem o esforço e a disposição de vcs ajudando em tudo (cenário, figurino, cenas) foi fundamental, sem esse esforço de todas era praticamente impossível que eu e a Fabi dessemos conta de tudo sozinhas. Um semestre é muito pouco tempo para uma montagem, o processo sai prejudicado de certa forma, porque o tempo de experimentação é muito curto e as coisas precisam ser definidas logo. Mas, as qualidades de vcs como atrizes e pessoas foi o que salvou o nosso processo. Cada uma com características diferentes, personalidades diferentes e com uma coisa em comum a vontade e a disposição para o processo sempre.
Peço desculpas se algum dia fiz algo que desagradou alguém. É como a Iza falou: lidar com ser humano não é fácil. E com certeza dirigir é uma experiencia unica. Aprendi muito com todas!!
Só tenho a agradecer a vcs por todo o esforço, por todo o emprenho e por toda a paciência durante todo o processo.
Obrigada por tudoooo...
Vcs são incríveis.
(Modéstia parte eu e a Fabi escolhemos muito bem o nosso elenco, hahahahaha...)

MARIA EDUARDA SCHAPPO - DIRETORA
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~